Pastor Presidente

Pastor Lionel dos Santos

 

A vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até o dia ser perfeito eis aqui nosso pastor que aos 52 anos é qual oliveira na casa de Deus ele apesar das intempéries permanece firme plantando na casa do Senhor. Eis aqui um homem que atendeu o chamado do mestre e se fez pescador de homens. A semelhança do apostolo, ele diz: Gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas. Eis aqui um homem que tudo deixou para seguir a Cristo aponto de dizer: Em nada tenho minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria o ministério que recebi do Senhor Jesus Cristo para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. Que homem é este de que só se fala coisas boas? Qual o segredo que faz tão feliz sua vida?
Que fez ele para ser cumulado de tantas bênçãos dos céus? O pastor Lionel é antes de tudo um servo fiel a Deus. e sendo fiel ao Senhor, tornou-se um vaso consagrado em suas mãos em momento algum, jamais deixou de confiar naquele que tudo pode! Por tudo isso, a sua vida é exemplo e inspiração para muitos. Eis o resultado de uma vida de dedicação e obediência a Deus! Mas quem é o pastor Lionel? Sim que história nos conta sua vida? Ele Lionel dos Santos nascido no dia 24/09/1962 na cidade de Alpestre Rio Grande do Sul, Filho de Floriano José dos Santos e Catarina Matias dos Santos. Nascido em um lar cristão que sofria muita pobreza material devido a família ser numerosa com doze pessoas, desde oito anos de idade sentia o chamado de Deus para a pregação do evangelho acompanhando seu pai andava de igreja em igreja, aos 13 anos deixou os caminhos do Senhor, porem a voz do Espírito Santo continuava falando consigo todos os dias ‘Deus tem um plano contigo, você será pregador do evangelho’’.Muitas vezes fez propósitos de voltar para Jesus, mas não conseguia permanecer, havia uma força terrível que me puxava de volta até que um dia começou a frequentar a Assembleia de Deus na cidade de São Carlos SC (na época congregação de Palmitos), lá Deus começou a operar grandemente na sua vida e em aproximadamente 6 meses, de Novembro de 1977 a Abril de 1978, Jesus o salvou ,batizou com espírito Santo, foi batizado nas águas e começou a pregar a palavra de Deus no púlpito. Aos dezoito anos a convite do ministério local em palmitos deixou o trabalho material para fazer evangelismo pessoal e pregar em trabalhos itinerantes nestes trabalhos esteve por mais de um ano e como a igreja na época estava com dificuldades financeiras então mudou-se para o sul do estado na cidade de tubarão, nesta cidade trabalhou no supermercado Angeloni por 3 anos e então recebeu o convite do Pr. Helmut Schultz para trabalhar como missionário de tempo integral nos municípios de Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima, não pensando outra vez diante do convite, pois a chamada de Deus ardia tanto no seu coração, seu ultimo dia de trabalho secular foi em 28 de fevereiro de 1986, a partir daí começa uma nova vida, muitas mudanças (aproximadamente 33) muitas experiências, muitas provações, muitas lutas e muitas vitórias tiveram uma diversificação de atividades na obra, trabalhando com 13 pastores: Trabalharam em 13 cidades, estando presidindo hoje a 6ª igreja. até aqui os ajudou o Senhor de maneiras que as igrejas tem prosperado e até aqui tem desfrutado de harmonia e muita paz com o ministério local e estadual, foi ordenado a Pb. em 1988 a evangelista em 1994 e a Pastor. em 1998 e passou a presidir igreja em janeiro de 2000, 15 anos presidindo igrejas.

.     

Veja as cidades que Pr. Lionel dos Santos pastoreou:

 

- 2000 São Cristovao dos Sul/SC

- 2002 Lebon Regis/SC

- 2003 Xaxim/SC

- 2007 Fraiburgo/SC

- 2012 Garuva/SC

- 2014 Taió/SC